Revestimentos cerâmicos

A harmonização de outros elementos de decoração com os revestimentos cerâmicos é bastante simples. Veja as dicas da Incepa, de como combinar revestimentos em cores quentes, frias, mármores e granitos.

REVESTIMENTOS CERÂMICOS  
 
A harmonização de outros elementos de decoração com os revestimentos cerâmicos é bastante simples. Basta seguir as dicas abaixo:
 
REVESTIMENTOS DE CORES QUENTES

1. Fazem uma melhor composição com acabamentos onde há a predominância do dourado. Como exemplo, prefira utilizar os revestimentos de fundo bege com festones de detalhes em ouro, aliando-se a esta composição louças beges com metais dourados.

2. Fazem uma melhor composição com materiais naturais ou de mesmo tom. Como exemplo, pode-se utilizá-los em conjunto com móveis e acessórios em madeira, junco, ratam, fórmica ou pátina, valendo-se de um dos tons do fundo ou do festone como base.
 
REVESTIMENTOS DE CORES FRIAS
 
1. Fazem uma melhor composição com acabamentos onde há a predominância do cromado (prateado). Como exemplo, prefira utilizar os revestimentos de fundo cinza com festones de detalhes em platina, aliando-se a esta composição louças cinza com metais cromados.

2. Fazem uma melhor composição com materiais mais modernos ou de mesmo tom. Como exemplo, pode-se utilizá-los em conjunto com móveis e acessórios em aço, vidro, fórmica ou pátina, valendo-se de um dos tons do fundo ou do festone como base.
 
MÁRMORES E GRANITOS
 
Sugere-se aqui a combinação das cores do fundo do revestimento ou do festone com os mesmos tons de mármores ou granitos (tom-sobre-tom), evitando-se com isso a desvalorização do revestimento.



    Voltar